No último domingo (2), o Tim Music Rio chegou ao seu ápice com a energia contagiante de Rael! O rapper abriu a noite para Djavan e lotou a praia de Copacabana com um show que celebrou a força da música preta brasileira.
Um palco para a negritude
Em entrevista o canal Splash, Rael destacou a relevância de trazer referências negras para o público carioca: “É um trabalho de resistência. Se pra mim foi difícil fazer rap nos anos 90, imagina pro Djavan nos 70 ou pro Jorge Ben há 50 anos. Quando vi Djavan, agradeci por ele ter resistido. Hoje, estarmos aqui juntos enaltecendo a música preta brasileira é fundamental.”
Um show para todos os gostos
Do reggae ao soul, o rapper homenageou Bob Marley e James Brown, além de artistas brasileiros como Baiana System. Teve até medley acústico com voz e violão! Para fechar com chave de ouro, Rael mandou seus hits “Ela Me Faz”, “Envolvidão” e “Sempre”, fazendo a galera cantar junto e vibrar até o fim.
Rael no Tim Music Rio foi mais do que um show: foi uma explosão de ritmo, cultura e resistência, que celebrou a riqueza da música preta brasileira e inspirou a todos que estavam presentes.