Russell Crowe, o icônico Maximus Decimus Meridius do filme original de 2000, revelou em entrevista recente que se sente “um pouco desconfortável” com a produção de Gladiador 2. A sequência, dirigida por Ridley Scott e com Paul Mescal no papel principal, tem previsão de estreia para 22 de novembro deste ano.
Crowe, que faleceu no épico original, questiona algumas das decisões criativas da nova produção, mas reconhece que não tem controle sobre o projeto: “Estou um pouco desconfortável com o fato de estarem fazendo outro, porque, claro, [meu personagem está] morto e não tenho voz sobre o que será feito. Mas algumas coisas que ouvi, pensei, ‘Não, não, não, isso não faz parte da jornada moral daquele personagem em particular.’ Mas não posso dizer nada, não é da minha conta, estou a dois metros de profundidade. Então veremos como é.”
Apesar das ressalvas de Crowe, Paul Mescal, que interpreta Lúcio, filho de Maximus no original e agora um adulto na sequência, demonstra grande entusiasmo com o filme. Em entrevista à revista Esquire, Mescal afirma: “Estou muito animado, mas é difícil fugir um pouco do legado do filme. Acho que está muito bem escrito e é uma homenagem ao primeiro, mas é algo em que acho que posso entrar e tornar confortavelmente meu.”
Gladiador 2 promete ser um grande épico, com batalhas grandiosas, intrigas políticas e atuações de peso. Resta saber se a nova história conseguirá superar o clássico original e agradar tanto os fãs quanto o próprio Russell Crowe.
O que você acha da produção de Gladiador 2? Deixe seu comentário!
Oi, você é fã de Cultura Pop? Estamos buscando voluntários que gostem de escrever e falar sobre música, games, cinema e que queiram ajudar a crescer ainda mais essa comunidade, trazendo sua visão e conhecimento sobre esse universo. Se você é uma dessas pessoas envie um e-mail para contato@hypou.com.br