Colman Domingo, ator indicado ao Oscar por sua interpretação do líder dos direitos civis Bayard Rustin, foi escalado como Joe Jackson, o pai de Michael Jackson, na cinebiografia dirigida por Antoine Fuqua, “Michael”.
O anúncio do elenco vem após a notícia de que o sobrinho de Jackson na vida real, Jaafar, interpretaria o Rei do Pop, com Juliano Krue Valdi, de 9 anos, enfrentando o cantor em seus primeiros dias.
Domingo disse à Variety que está animado para fazer parte de um filme que explora a alma complicada de Michael Jackson e seu impacto na música e na cultura. Ele também está ansioso para trabalhar com Jaafar, que ele chamou de “um ator incrível”.
O diretor Fuqua elogiou Domingo por seu talento e capacidade de retratar os vários lados de Joe Jackson, incluindo seu papel como pai, empresário e marido.
A produção do filme começou na segunda-feira, 22 de janeiro. O filme está programado para ser lançado em 18 de abril de 2025.
A escalação de Domingo como Joe Jackson é uma escolha interessante que certamente gerará entusiasmo entre os fãs de Michael Jackson. O ator é um talentoso intérprete que já demonstrou sua capacidade de retratar personagens complexos e multifacetados.